segunda-feira, 2 de maio de 2011

Fraternidade Wesleyana de Santidade reunida em 24 de Março de 2011 na Igreja Holiness do Bosque da Saúde

Primeira Parte:


Iniciamos com um delicioso café da manhã.

Bispo Ildo trouxe uma mensagem devocional baseada no Sermão do Monte:



Resumo da mensagem:
Como Jesus interpretou a lei mosaica?
Estaria Jesus ensinando salvação através das obras?
Temos aqui o primeiro, mais longo e mais importante discurso de Jesus, e também o menos obedecido.
Do alto de um monte, Jesus apresenta uma nova legislação para um Novo Testamento. Jesus discorre sobre a Lei Mosaica. Ele veio para cumpri-la e também para interpretá-la corretamente.
Jesus critica o legalismo farisaico e o mau uso da lei divina que produz orgulho espiritual, santidade apenas aparente e crentes de fachada, tipo sepulcros caiados.
Não adianta uma espiritualidade apenas exterior para inglês ver, pois os bem-aventurados são os puros de coração. Deus sonda os corações.
O caminho para a salvação não é o orgulho das obras, pois os bem-aventurados são os pobres de espírito que estão desprovidos de qualquer noção de direito de entrar no Reino de Deus por seus próprios méritos.
Os pobres de espírito clamam por misericórdia e a encontram em Cristo. Encontram nele não apenas o perdão, mas também o poder regenerador do Espírito Santo que os capacita a viverem de acordo com o elevado padrão moral estabelecido por Jesus no Sermão do Monte.
Somos salvos pela graça para as boas obras que Deus preparou de antemão para que andássemos nelas! Nossa luz deve brilhar através das boas obras para a glória de Deus!

Segunda Parte:

Na seqüência, nos reunimos em grupos de 3 pessoas e oramos uns pelos outros.
Então, ouvimos um maravilhoso estudo apresentado pelo Pr. Eduardo Goya sobre a mensagem de santidade na história da igreja Holiness.
 



Terceira Parte

Tivemos um abençoado momento de compartilhamento e debate sobre o que precisamos para voltarmos a ser um movimento transformador do Espírito Santo. Tripé: Paixão, Comunhão e Compromisso!

Terminamos conversando animadamente sobre os planos para a Grande Celebração do Coração Aquecido que acontecerá no Ginásio do Ibirapuera no dia 21 de Maio.
Nosso  próximo encontro ficou agendado para o dia 28 de Abril na Sede da Igreja Metodista Wesleyana que fica na Rua Ezequiel Freire, 670, Santana (Próximo a Estação do Metrô).
Agradecemos muito a Igreja Holiness por sua carinhosa acolhida, e pela deliciosa comida chinesa!



Nenhum comentário:

Postar um comentário